Deixe um comentário

Audiovoltz

Audiovoltz é um projeto autoral que trabalha na plataforma do Rock, mas com uma liberdade que às vezes foge dos padrões que se encaixariam numa descrição convencional sobre o “tipo” de rock. O Hard Rock acaba por ser o carro chefe dessa mistura toda.

A banda foi formada em 2006 pela iniciativa de Kenny Santa Cruz e Léo Ferreira. Com a intenção de trabalharem músicas um pouco mais “cruas” e “retas” do que eles vinham fazendo em seus projetos à época.

Eu fui convidado por Kenny e Lauro Mendes foi convidado por Léo para comandar o contrabaixo. As composição vieram com muita facilidade e a química do quarteto fez com q elas ganhassem corpo rapidinho, ao ponto que em menos de 6 meses iniciamos os trabalhos de pré-produção do nosso 1º EP (uma produção curta, com poucas musicas, como uma DEMO). Nesse processo, Lauro acabou deixando a banda e precisamos já com pouco tempo encontrar um baixista com a cara do projeto e a pegada que precisávamos.

Após alguns testes chegamos ao cara. Talmir Sena tinha o q precisávamos.

Em 2008 lançamos nosso EP#1 “Fantoche” que caiu no gosto da galera, fazendo com que surgissem muitas oportunidades. Vale acrescentar que somos os 4 cristãos, mas a banda nunca teve a intenção de se intitular “gospel”, pelo contrário, buscávamos desde o início livrar-nos de rótulos, mas surgiram também muitas oportunidades em eventos cristão até mesmo em outros estados.

Em 2009, com a saída de Léo Ferreira, tivemos novamente uma “parada” para buscar outo mago das guitarras… e encontramos. Ewerton Melo, além de fã do estilo Léo Ferreira, ainda tinha uma criatividade única. Começava um novo ciclo, que viria a ser interrompido ao final de 2009 com o início de um tratamento “sinistro” que eu precisei fazer e que  me afastou dos estúdios por quase 1 ano.

O processo de retorno iniciou em 2012 com a intenção de que fossemos um quinteto, unindo assim Léo Ferreira (da formação inicial) e Ewerton Melo (que veio mais tarde). Com requintes de novela mexicana, as coisas acabaram não andando. Com a ida de Ewerton Melo para outro estado e o “aperto” de Talmir Sena com trabalho e família, o retorno acabou se dando em Fevereiro de 2014 em formato trio.

O trio se mostrou algo surpreendentemente mais poderoso que qualquer outra formação já experimentada e o processo de composição trouxe boas perspectivas da volta aos palcos, que acontecerá em breve.

Então, aguardem que vem muita coisa boa por ai!

Visite o Myspace/Audiovoltz, conheça mais sobre a banda e escute as músicas.

Baixe o EP#1 Fantoche AQUI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: