Deixe um comentário

JOÃO BARONE

João Alberto Barone Reis e Silva, nascido em 5 de Agosto de 1961, no Rio de Janeiro, teve seu primeiro contato com a bateria aos noves anos, quando assistia os ensaios da banda de seu irmão João Guilherme. Mais tarde, quando morava na Universidade Rural, ele e uns amigos começaram a fazer aulas de violão e ai tomou, de fato, gosto pela música. Os irmãos de Barone eram “beatlemaníacos” e também ouviam Hendrix, Cream, Santana entre outros, servindo de grande influência. Foi em meados de 1977 que ele se interessou mesmo em começar a tocar.

Com o desinteresse por parte de Vital (o primeiro batera dos Paralamas) Herbert convidou Barone para substituí-lo. Ai começaram a ensaiar na casa da “vó Ondina”, onde engatinharam os primeiros passos dos Paralamas do Sucesso.

Considerado um dos melhores bateristas brasileiros é definido por Herbert Viana como uma máquina veloz e precisa. Por esse talento, João Barone já participou de trabalhos com outros grupos como Ultraje a Rigor, Marina Lima, Lenine, Rita Lee entre outros. Barone também produziu a banda Los Djangos e lançou um vídeo-aula(João Barone da o toque) onde mostra sua técnica e explica como preparou alguns de seus principais sucessos com os Paralamas.

Fonte: Site BATERA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: