Deixe um comentário

LUFE

Nascido em São Paulo, no dia 02 de dezembro de 1972, Lufe começou a tocar bateria com apenas 7 anos de idade, quando fez suas primeiras aulas.

Aos 8 anos mudou-se com a família para a cidade de Iguape/SP, onde estudou com Wilson Grimaldi.

Em 1992 voltou para São Paulo e conheceu o baterista FUCA, que o convidou para fazer parte da banda Katsbarnea, pioneira no cenário gospel nacional. Durante sua rápida permanência no “Kats”, Lufe gravou duas faixas do LP “Cristo ou Barrabás”, que foi um dos grandes sucessos daquela época. Como Lufe ainda era muito novo e inexperiente, saiu da banda e continuou a estudar bateria, como autodidata. Sem pertencer mais ao Katsbarnea, passou a trabalhar nos bastidores da música cristã, auxiliando, como roadie, bandas como Resgate, Oficina G3, Renascer Praise etc.

Em 1993 conheceu os irmãos Duca e Déio Tambasco e montaram a banda “Anno Domini”. Paralelo a banda, Lufe foi convidado a acompanhar o cantor Rod Mayer e logo depois ingressou na banda de louvor Renascer Praise, onde gravou duas faixas do CD Renascer Praise 2, o Renascer Praise 3 (primeiro ao vivo), Renascer Praise 4, 5 e o 6.

Com maturidade, experiência e uma qualidade musical que já o diferenciava dos demais bateristas, voltou ao Katsbarnea, onde permaneceu cerca de um ano e meio.

 Em 2000 entrou para a banda Patmus, gravando o CD “Aperte o Play” e em 2002 entrou para a Banda Oficina G3, então a banda de maior expressão no rock’n’roll gospel nacional. No Oficina G3, Lufe gravou os CDs “Humanos” e “Além do que os olhos podem ver” e um DVD “Canta Zona Sul”. Ainda com a Banda, Lufe participou de turnês em todo o Brasil, Europa e EUA, quando saiu em novembro de 2006.

Durante toda a sua carreira, LUFE fez participações com diversos cantores e músicos, tais como Nelson Ned, Mara Maravilha, Rick Pantoja, Maurílio Santos, Jimena, Renato Jaw e Pr. Adhemar de Campos entre outros e vários artistas internacionais como Kevin (DC Talk), Abrahan Laboriel e Phil Driscoll.

Atualmente, Lufe desenvolve o trabalho musical chamado “Drummed on Classics” que é a junção da música clássica com a bateria do Rock´n´roll, tendo se apresentado em diversas capitais do país, inclusive participando da Virada Cultural 2010 e nos parques da cidade de São Paulo, projeto denominado “Música Erudita no Parque”, levando cultura e conhecimento musical para a população.

Saiba mais No Site: http://www.lufe.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: