Deixe um comentário

BUDDY RICH – “O Solista”

Bernard Rich nasceu no Brooklyn, NY em 30 de setembro de 1917.

Seu estilo notável era caracterizado por uma incrível velocidade e habilidade mesmo em temas mais complexos, tornando-os claros e precisos.

Seus pais Robert e Bess Rich eram envolvidos com Valdeville, que era uma espécie de gênero de entretenimento de variedades muito popular nos EUA e Canadá do início dos anos 1880 ao início de 1930 onde se apresentavam cantores populares, conertos, atores, comediantes, dançarinos, animais treinados, mágicos, imitadores, acrobatas, circo dos horrores, museus baratos e até literatura. A cada anoitecer, uma série de números eram levados ao palco, sem nenhum relacionamento direto entre eles. Nesse universo, Buddy Rich foi introduzido ainda muito novo.

Desde criança envolvido com o palco, “Traps the Drum Wonder” como era conhecido, já possuía sua própria banda aos 11 anos de idade, e tocou com inúmeros grupos entre 1937 e 1939, quando juntou-se a banda de Tommy Dorsey.

Serviu com a Marinha na segunda guerra, reassumindo seu lugar na orquestra de Dorsey, e paralelamente mantendo seu próprio grupo até 1951.

De 1953 a 1966 tocou com a orquestra de Harry James, quando então formou sua própria Big Band alcançando renome internacional.

Nos anos 70, “B” como passou a ser chamado, dirigiu seu night club em Nova Iorque e tocou com pequenos grupos, além de participar de inúmeras apresentações em TV, concertos e festivais de rock clássico.

E também era conhecido pelo seus fãs pelo seu “humor negro”… Morreu em Los Angeles, Califórnia, dia 2 de abril de 1987 com uma para cardíaca após uma cirurgia para retirada de um tumor cerebral maligno. Em seu funeral, foram lidas palavras tocantes como a do velho amigo Frank Sinatra e do lendário baterista de jazz Gene Krupa que mostraram o quão grande e marcante foi a história de Buddy Rich.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: