Deixe um comentário

Back To School

Depois de algum tempo sem postar por aqui, retorno pra falar sobre algo que também não fazia há algum tempo: Ter aulas!

12118706_1065830686762529_2564413827811957127_nA correria dos shows, ensaios e aulas dia após dia acaba nos tirando o tempo coisas que deveríamos nos dedicar mais, uma delas, estudar. Estudar o instrumento, estudar música, estudar o corpo dentro do universo da bateria, enfim, evoluir.

Meses atrás tive, enfim, uma “brecha” de tempo e dinheiro e decidi dedicar uma parte deles a ter aulas com alguém. Realmente eu não sabia por quem começar, conhecia tanta gente boa, mas parecia que não conseguia encaixar as coisas, atém encontrei um brother que tinha definitivamente o que eu precisava: Conhecimento, Técnica, Experiência e Didática. Agora mãos à obra!

Como resumi mais acima, estudar é evoluir e eu definitivamente tenho essa sede de evolução.WP_20151027_005 Não tenho nenhuma intenção de buscar virtuosismo ou algo extraordinário, apenas conseguir me comunicar melhor com a música e ela comigo.

É incrível como coisas muito simples pode se tornar ferramentas poderosas nas mãos da gente quando a gente aprende a usá-las. Aprender coisas novas já é bom, aprender coisas velhas de uma maneira nova, num ponto de vista e numa abordagem diferente é renovador.

wp_ss_20151111_0001Claro que todo músico deve estudar e praticar com professor ou sem professor, mas essa experiência de voltar a ter alguém com a “batuta” ali guiando uma linha de aprendizado é muito diferente, principalmente porque é uma oportunidade de absorver não aquilo que você entende e da forma que você entende, mas absorver algo que está na cabeça e no universo de outra pessoa.

Mais do que tudo, esse post é um incentivo a você que é músico, mesmo que não profissionalmente, e quer descobrir novos caminhos na música, ou evoluir na execução ou entendimento ou até mesmo pra dar uma reacendida na chama, encontre alguém e permita que essa pessoa lhe some algo. Estude!

#FicaADica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: