Deixe um comentário

Inimigo da Perfeição

sem medo de errar

Hoje vou deixar um recado importante. Óbvio, previsível, mas importante.

Diz o ditado popular que a pressa é inimiga da perfeição, e eu não vou desmentir não, de fato a pressa é inimiga da perfeição, mas existe algo que, na minha opinião faz até mais estragos que a pressa: O Medo!

Pra tudo na vida, precismos de fé. Não estou falando necessariamente de algo espiritual ou religioso, mas fé pura e simples. Ter fé é acreditar piamente em algo ou alguém, mesmo que não lhe seja palpável. É aquela certeza que tudo vai dar certo, mesmo que na real mesmo, você não possa garantir que tudo dará certo.

lars metallicaQuando subimos no palco e “abraçamos” nosso instrumento, precisamos, mais do que nunca, ter fé. Como eu já disse, nada de outro mundo, apenas estar no palco com seu instrumento, com sua banda e com a certeza plena que dará tudo certo. PONTO!

Quando tocamos com qualquer tipo de insegurança, não tocamos plenamente como sabemos que somos capazes. Um batera precisa ser o porto seguro da banda, o cara que segura o tempo, que conduz entrada, saída, dinâmica… aquele cara que a banda olha quando a música ou o show chega numa mudança de parte. Se esse cara está sentado na bateria, em cima do palco e inseguro, quem então estará seguro?

O medo de errar, de não conseguir executar ou de esquecer algo é inimigo mortal.
É humano errar. Fatalmente, num show, alguém travis-barker-aulas-de-bateria(pra não dizer todos) passará batido nem que seja num quarto de compasso, mas se isso se tornar uma preocupação prévia, pode ter certeza que o número de erros será maior e mais, os acertos não serão tão perfeitos e seguros como deveriam.

Stanley Clarke, Marcus Miller and Victor Wooten live at Oeiras SoundsA DICA:  Faça todo o seu ritual de alongamentos, aquecimentos, dê aquela olhada no set list pra ver se há ainda alguma dúvida … Suba ao palco, pegue seu instrumento, concentre-se e divirta-se … ahhh, importantíssimo: SE COMUNIQUE NO PALCO!

Uma banda que não se comunica enquanto toca não toca junto! Não é possível!

Se você está tranquilo, concentrado, se divertindo e completamente à vontade para se comunicar, não há o que dá errado!

davematthewsband_12aug09_0038

Bons sons, bons shows e fé! Muita fé sempre!

Victor Slave
Victor Slave

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: