Deixe um comentário

Yes I Can!

yes-we-can-800px

Uma das frases marcantes que acabaram se tornando símbolo de perseverança e vitória, “Yes I Can!” (Sim Eu Posso) chegou ao seu “ápice” ao ser usado como jargão na campanha à presidência dos EUA vencida por Barak Obama.

Mas será que se aplica à música? Será que se aplica a tudo? … na boa, considerando todo tipo de argumento, todo tipo de filosofia, todo tipo de influência musical de toda natureza, Sim!  Focando mais no batera, SIM!

A música é um universo com natureza própria que se reinventa o tempo todo… o que será que não se pode fazer na música? A real é que se pode fazer tudo… não e atrevo a dizer algo que não se pode fazer na música.

robos_rock2012

Mas sobre o que se trata isso tudo?

Quando eu falo em poder, não quero abordar o verbo “poder” no que se refere a permissão, mas no que se refere a capacidade e a possibilidade.

Quando eu digo capacidade é realmente uma referencia à técnica. Você é capaz de fazer aquilo que tanto almeja? Aquele solo, aquela levada… aquela batida cheia  de suingue que você viu ou ouviu e sempre quis reproduzir… você é capaz de fazer? Você pode fazer?

Todo processo criativo passa de certa forma pela influência, então esse lance de ver ou escutar e tentar reproduzir está diretamente ligado a sua capacidade de criar… então é preciso se preparar para ser capaz de executar o que você quer executar….. mas aí entra a outra aplicação do verbo “poder“.

tempo (1)

Será que você pode se dar um tempo para praticar seu instrumento? Será que há uma brecha entre o trabalho e a faculdade? ou entre a faculdade e casa da namorada? ou será que sobra tempo pra cuidar da família, trabalhar e ainda praticar seu instrumento?

Eu não sei como está sua vida, mas eu digo SIM VOCÊ PODE!

No nosso dia a dia corrido, precisamos traçar prioridades e é isso que separa o que fazemos e o que não fazemos durante o dia.

Eu conheci um cara certa vez num cursinho, que ele trabalhava os dois horários eestudando-para-concurso frequentava o cursinho à noite.. e ainda estudava 3 horas em casa TODOS OS DIAS! … vamos calcular: O cara não tinha carro, então acordava às 6h pra pegar um ônibus umas 7h, e estar no trabalho 8h… largando às 18h. Às 19h iniciavam-se as aulas que iriam até as 22h. Ônibus pra casa e esse rapaz estava em casa tomado banho e pronto pra estudar aproximadamente à meia-noite. Acrescente aí 3 horas de estudo e você verá que 3 horas é o sobra para ele dormir e recomeçar a rotina de novo.

Aí eu pergunto: Esse rapaz podia trabalhar os dois horários, frequentar um cursinho e ainda ainda estudar 3 horas diariamente? Sim ele podia!

E você?

Pode separar 20 ou 30 minutos por dia para o seu instrumento? Sim você pode….

mas será que quer?  … (Assunto para um outro post… um dia!)

Victor Slave
Victor Slave

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: