Deixe um comentário

Assumindo a Responsa

Depois de alguns dias ausente por falta de tempo aguda, minhas observações nesse post são objetivas. O Título já resume tudo, mas como sou da classe de sangue azul dos bateras, escreverei numa perspectiva mais dentro do universo das panelas.

Dennis-Chambers

Em primeiro lugar, nunca é demais lembrar, o tempo da música, e a manutenção dele, é de responsabilidade do batera. Sobre isso, digo que um guitarrista ou um tecladista…. ou qualquer outro instrumentista da banda pode acabar provocando uma “quebra” na música no que se refere a tempo, porém se a música perde o andamento, a responsabilidade é do batera.

Se a música deve dar uma crescida em determinado trecho, ou ficar mais pianinho, a responsabilidade (pelo menos 99%) da condução dessa transição é do batera.

Se a música precisa de um suingue diferenciado, ou uma marcação mais reta e pesada numa linha bem Rock… é responsa do batera também.

Não vou dizer que os demais entes da banda não tem essas responsabilidades, mas o batera precisa ter na cabeça que ele é o “costa larga” da banda. Não dá pra fugir da responsa e se esconder atrás dos tambores, precisa assumir a parada!

Se preparar bastante, estar sempre seguro do que precisa fazer no palco em cada uma das partes de cada uma das músicas, e quando não rolar segurança total, pelo menos conduzir com segurança para que todos entendam o caminho que você está traçando na batera e assim todos caminhem juntos. É como um maestro mesmo. Tem que ter a consciência que a batera dentro da banda é muitas vezes um farol, uma espécie de referência pra que todos saibam exatamente onde estão.

Guitar_Hero_World_Tour_drums
Quer molezinha? Vai jogar Guitar Hero man!!! Sentou na batera tem que assumir a responsa!

Paz!

Victor Slave
Victor Slave

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: