Deixe um comentário

Marco Minnemann

Marco Minnemann

Conheci esse batera (não pessoalmente) através de um vídeo divulgado pelo Dream Theater onde eles buscavam um novo batera. O monstro Mike Portnoy havia deixado o barco e eles resolveram escolher um substituto através de uma bem bolada audição [veja aqui] . Fizeram convites formais e até bem interessantes (no melhor estilo Mortal Kombat … os fortes entenderão), e enviaram a 7 dos maiores bateristas do mundo, segundo eles, claro. participaram das audições Aquiles Priester, Peter Wildoer, Marco Minnemann, Virgil Donati, Derek Roddy, Mike Mangini e Thomas Lang.

Confira aqui os vídeos da audição completa:
Parte 1

Parte 2

Parte 3

Mangini acabou sendo o escolhido, mas ficou numa “final” com Marco Minemann, que havia sido o MEU preferido. Fiquei realmente encantado com o estilo e o desenvolvimento dele na bateria e isso me levou a pesquisar e baixar materiais dele. Aos que o querem conhecer melhor vai aí um pouco sobre essa fera das panelas.

Marco Minnemann

Marco Minneman é um batera nascido na Alemanha em 1970, que começou na música através do piano aos 6 anos. Com onze ele já estudava guitarra e bateria. Essa diversidade o permitiu utilizar-se de vários braços da música de diversas formas diferente, fazendo dele um músico quase completo.

Aos 19 anos partiu pra Munique, que era um centro melhor, onde ele conheceu e tocou com uma porção de gente e desenvolveu a fama de ser extremamente técnico e sensível, musicalmente falando. à partir daí os trabalhos aumentaram. Turnês, Workshops, participações em eventos… chegou a figurar no Top 10 entre os batera do mundo.

Tocou com músicos renomados ao redor do mundo como Paul Gilbert, Eddie Jobson, Steven Wilson, Trey Gunn, Kreator, Necrophagist, Adrian Belew, Nena, Udo Lindenberg, Mike Keneally, Andy Partridge, FFW, Gianna Nannini, The Buddy Rich Big Band e outros.

1042_15977_largeTrabalhou duro na criação de métodos de estudo e prática da batera escrevendo o premiadíssimo “Extreme Interdependence” e o DVD “Extreme Drumming”. Capa de revistas especializadas em música e bateria em todo o mundo, Minnemann figurou na Modern Drummer de Agosto de 2012 sob a pauta de “virtuosidade e musicalidade[artigo/entrevista que postarei em breve aqui… inclusive atualizo aqui com o link lá no final do post!].\

4962721

Atualmente, Minnemann vem investindo no projeto intrumental “Aristocrats” juntamente com Bryan Beller e Guthrie Govan.
21805_461434317233679_1386805043_n

Um cara que vale a pena “seguir” … buscar vídeos, artigos … eu pelo menos só encontrei coisa boa até agora! Recomendo! E pra deixar vocês com o gostinho, vai ai um vídeo aperitivo!

 

Victor Slave
Victor Slave

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: